Olá Clientes e Amigos!!!

Somos uma distribuidora e a nossa maior felicidade é saber que seu produto chegou em suas mãos em perfeito estado e no prazo contratado. Acredite, nada faz a gente mais feliz, pois o seu grau de satisfação é o combustível do nosso negócio.

No Brasil, os envios são feitos quase que exclusivamente pela famosa empresa ECT, popularmente conhecida como CORREIOS e temos contrato com eles para visar um preço ainda mais acessível para você e com prazos mais curtos.

Porém, podem ocorrer atrasos, o carteiro pode ser roubado no momento da entrega, a carga pode ser extraviada... Triste cenário, né? Mas fique calmo pois nossa loja faz seguro de todos os envios e criamos essa Política justamente para que você conheça como trabalhamos.

Leia essa página com MUITA ATENÇÃO pois nela explicamos tudinho sobre como seu pedido vai chegar até suas mãos e também informamos quais são os acidentes de percurso que eventualmente podem ocorrer e como fazemos para sanar esses pequenos problemas quando eles acontecem, afinal, o que importa é você receber seu pedido!  :)


1-QUAL O PRAZO PARA EU RECEBER MEU PEDIDO?

Sempre que você faz uma compra e ele é APROVADA, o seu pedido já é enviado para a parte de separação do estoque, embalagem, impressão de etiquetas e postagem.  

Pedidos aprovados até 12:00 ( meio -dia) - São enviados no mesmo dia, ressalvo os produtos que precisem de alguma confecção e o prazo está determinado em cada produto.

Pedidos aprovados entra 12:00 e 15:00 - Fazemos o possível para que seja enviado no mesmo dia, caso contrário será despachado no dia útil posterior à data da compra.

Pedidos aprovados após as 15:00 - Serão enviados no dia útil posterior à data da compra.


Nossa meta é sempre antecipar esse prazo ! 


Esse prazo de 1 dia útil, que usamos para separar, embalar e postar sua encomenda influencia diretamente no prazo de entrega que é informado pelos Correios e que você verifica no ato da conclusão do seu pedido. Por isso note que O PRAZO DE ENTREGA SÓ COMEÇA A SER CONTABILIZADO APÓS A POSTAGEM DO PRODUTO. Portanto, se você escolheu um frete que leva 5 dias úteis para entrega, considere que pode levar até 6 dias úteis, pois são os 5 dias do prazo informado pelos Correios +  1 dia de prazo que temos para postar o produto.

Pedidos realizados aos sábados, domingos e feriados serão separados para envio a partir do dia útil seguinte.


2 - QUAIS AS FORMAS DE ENVIO ?
 

A Aquarismo Iniciante trabalha com duas modalidades de entrega dos Correios: PAC ou SEDEX, e JadLog.
O prazo de entrega dos produtos depende do CEP de destino. Para calcular o prazo basta colocar o produto de interesse no carrinho e preencher seu CEP no campo solicitado.

2.1) SEDEX
O SEDEX é a encomenda mais rápida dos correios e a que costuma sofrer menos atraso.

2.2) PAC & Frete Grátis
O PAC é a encomenda mais barata dos correios e costuma ser mais demorada. Se você optar pela entrega via frete grátis em nosso site, o envio será feito via PAC.

IMPORTANTE: Infelizmente os Correios são detentores do monopólio de entregas postais no Brasil. Apesar do prazo informado por eles, muitas vezes isso não é cumprido como deveria e podem ocorrer atrasos, principalmente na modalidade PAC. Caso seu pedido se enquadre nesses atrasos, queremos informar que estamos sempre atentos e fazemos a abertura de chamados e acompanhamentos até que você receba seu pedido no endereço de entrega informado.

Nós garantimos 100% das entregas das compras realizadas em nosso site, mas não temos como garantir o prazo informado pelos Correios.  

 
3 - FRETE GRÁTIS por região do Brasil:

- Centro Oeste:  compras acima de 300,00 o frete é grátis

- Nordeste e Norte: compras acima de 500,00 o frete é grátis

- Sul: compras acima de 200,00 o frete é grátis

- Sudeste (Rio de Janeiro, Minas e Espirito Santo):  200,00

          - Estado de São Paulo:  compras acima de 150,00 o frete é grátis

          - Cidade de São Paulo: compras acima de 150,00 o frete é grátis

OBS: Todos os envios de Frete Grátis são feitos via PAC pelos Correios.

ATENÇÃO: OS ENVIOS POR FRETE GRÁTIS SÃO PROMOÇÕES SAZONAIS, OU SEJA, NÃO É FIXO. EM ALGUMAS OPORTUNIDADES E PROMOÇÕES DAREMOS O FRETE GRÁTIS. 
 


4 - POSSO RETIRAR MEU PEDIDO COM VOCÊS?
Sim, pode!

É um imenso prazer conhecer nossos clientes e interagir pessoalmente. 

Para isso, montamos nossa distribuidora em São Paulo, capital no endereço:

Rua do lado - 302 - Vila Nair, São Paulo - SP, Próximo ao metro Sacomã da linha verde.

Você pode colocar no Google Maps "Cross do Brasil" que ele dá todas as coordenadas para chegar até nós.

Lembrando também que o estoque pode sofrer alterações do físico para o virtual. Caso já tenha em mente o que quer comprar, pode nos chamar no Chat que reservamos os produtos para você !!!

5 - PRECISO RECEBER MEU PEDIDO URGENTEMENTE
Se você precisa receber seu pedido rapidamente, opte sempre pelo envio via Sedex, nunca opte pelo PAC ou Frete Grátis, essas duas últimas modalidades são mais demoradas. 

6 - CÓDIGO DE RASTREAMENTO
Assim que o produto é despachado você recebe em seu e-mail um código de rastreio. Com ele é possível verificar o status da entrega pelo site dos Correios ou em "minha conta" clicando no número do seu pedido. Se você não recebeu o e-mail, verifique na pasta SPAM do seu provedor de e-mails.

7 - PROBLEMAS EVENTUAIS NA ENTREGA E SUA PROTEÇÃO
Nem sempre os Correios garantem em 100% das encomendas e alguns “sortudos” são premiados com alguns probleminhas na entrega. Então, se você foi um desses sorteados, fique calmo e leia abaixo o que faremos para resolver esse percalço que surgiu em nosso caminho:

7.1) ATRASOS
Qualquer encomenda pode sofrer atrasos na entrega. Por vezes atrasam por motivo de chuvas, problemas climáticos em geral, outras vezes atrasam devido a falhas no serviço dos Correios, excesso de encomendas para entregar, falta de pessoal, área com muito risco de assaltos, etc.
Infelizmente nos Correios não há como interferir no fluxo postal para retirar uma encomenda, cancelar a entrega ou acelerá-la. Nestes casos é preciso aguardar um pouco mais até a encomenda seguir seu trajeto novamente.
Caso sua encomenda sofra algum atraso, entre em contato com a gente que iremos prontamente abrir um protocolo junto aos Correios, informando do atraso e solicitando a urgência no encaminhamento.

#DICA: Encomendas via SEDEX raramente sofrem atrasos. Opte por elas sempre que possível! Encomendas PAC (ou frete grátis) são as que mais sofrem com atrasos.

7.2) EXTRAVIO E ROUBO
Se a encomenda está atrasando muito pode ser que tenha ocorrido um problema mais grave. A encomenda pode ter sido extraviada, perdida, desaparecida no fluxo postal. Ou então no trajeto/caminho da entrega, o carteiro pode ser assaltado. Nestes casos, tão logo a informação constar no rastreio do objeto, serão tomadas providências para o reenvio do seu pedido ou a realização da devolução do pagamento, conforme for do seu interesse ou conforme a disponibilidade do nosso estoque.
Fique tranquilo pois em casos mais sérios como o extravio ou roubo da sua encomenda, você não sofrerá nenhum tipo de prejuízo, pois assumiremos toda a responsabilidade. A única parte chata é que devido aos acontecimentos provavelmente você terá que esperar um tempo maior pelo recebimento, reenvio, etc. Porém dos males o menor, né?

7.3) AVARIA
Jamais receba um produto com sinais de violação ou avaria, recuse o recebimento e entre em contato conosco para informar. Assim que a caixa voltar para nosso estoque, verificaremos o ocorrido e também daremos prosseguimento ao reenvio dos produtos.

7.4) "NÃO RECEBI A ENCOMENDA EM CASA, TIVE QUE RETIRAR NA AGÊNCIA DOS CORREIOS"
Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente no endereço fornecido. Todavia em alguns casos você terá que retirar a encomenda na agência mais próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer por 2 motivos básicos:

1º Motivo: O carteiro faz 3 tentativas de entrega, caso não tenha sucesso o carteiro deixa um protocolo no endereço indicado, informando que o produto está à disposição do cliente na agência de origem. Caso o cliente não retire a mercadoria no prazo informado no protocolo, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete.

2º Motivo: Infelizmente com a violência cada vez maior em nosso país, algumas regiões são consideradas pelos Correios como Áreas de Restrição Temporária. Nessas áreas, muitas vezes a encomenda não é entregue diretamente no endereço fornecido por questões de segurança, o objetivo é proteger a encomenda por se tratar de região com altos índices de assaltos aos carteiros e carros dos Correios. Como essas áreas variam muito de acordo com os tristes acontecimentos, só ficamos sabendo do ocorrido no mesmo momento que o nosso cliente, quando recebemos a informação pelo rastreamento de seu pedido. Por motivo de segurança você terá que retirar seu pedido na agência indicada. Caso a retirada não seja realizada, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete de preferência escolhendo um novo endereço de entrega.

Nestes casos o valor do frete não é devolvido, pois este repasse também não é realizado pelos Correios.

7.5) RECEBI INFORMAÇÃO QUE MEU PEDIDO FOI ENTREGUE, MAS NÃO O RECEBI
Já ocorreram alguns casos de clientes que recebem a informação que o pedido foi entregue mas eles não o receberam. O primeiro passo é verificar se o endereço fornecido no momento da compra estava correto. Em 100% dos casos a mercadoria havia sido entregue para o porteiro ou para um vizinho próximo que recebeu o pacote, porém por algum motivo não o entregou para o cliente no mesmo dia. Sendo assim, aconselhamos verificar com as pessoas de seu prédio e com os vizinhos, se alguém recebeu a encomenda por você. Se em até 1 dia você não achar sua encomenda, entre em contato conosco para que possamos abrir um chamado nos Correios, onde será investigado a pessoa que assinou o documento no momento da entrega. Com o nome da pessoa em mãos teremos como saber quem está com sua mercadoria. Se você preencheu o endereço errado no momento da sua compra, leia o tópico seguinte.

7.6) MEU PEDIDO NÃO FOI ENTREGUE EM MEU ENDEREÇO
É de sua TOTAL RESPONSABILIDADE o fornecimento do ENDEREÇO CORRETO E COMPLETO para envio dos produtos no ato da finalização do seu pedido. Caso a encomenda seja devolvida por questões de endereço incompleto ou incorreto, o cliente será solicitado a realizar o pagamento de um novo frete para o reenvio dos produtos ou poderá receber a devolução dos valores pagos excetuando-se o montante referente ao frete.
Não temos responsabilidade de realizar a verificação dos endereços e em caso de qualquer problema relacionado ao endereçamento, seja no erro do preenchimento dos campos, seja na informação de dois endereços distintos, a responsabilidade em caso da não-entrega ou entrega em outro endereço é inteiramente do comprador.

Esperamos que você tenha uma boa experiência de compra conosco. Se a sua dúvida ainda permanece, entre em contato conosco pelo CHAT da loja ou por email em vendas1@crossdobrail.com.br 

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